MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Dicas para um ano novo melhor



O ano começando e com ele vem as contas , aiaiai uiuiui!!!!rrsrsrsr......... a cabeça já começa a esquentar não é mesmo, apesar de dizerem que o ano só começa depois do Carnaval , mais as dívidas começam a vencer em Janeiro.

Bom vou dar uma dicas , que não são minhas, quem sou eu para ser uma expert no assunto, faço mais dívida que outra coisa, mais dei uma lida num artigo e gostei quem sabe serve pra vocês também né. ai vai.

Esses são os sinas de que é hora de apertar o cinto
*saque de dinheiro com cartão de crédito para pagar as despesas
*falta de reservas para despesas de emergência
*pagamento parcelado de comprar que normalmente poderiam ser pagar à vista
*cheque especial(Há! esse afunda qualquer um)
*cadastro sujo em serviço de proteção ao crédito
*atraso no pagamento de contas com frequência.

Como esticar o dinheiro
Não é puxando viu minha gente, que o dinheiro estica, rsrsrs...brincadeirinha porque dinheiro é coisa séria.
*Passe a anotar todos os seus gastos, das comprar no super mercado ao sorvete tomado no shopping, não esqueça nada (é muito importante), com as despesas listadas,fica mais fácil para descobrir aonde economizar.
*tente pagar tudo o que você puder à vista.assim você aproveita os descontos, e é mais fácil de penchichar um desconto(não esqueça disso). compras à vista sempre tem um desconto.
*Controle o cartão de crédito e até mesmo o de débito(eu sei que é difícil, a mão cosa mais tente).tente pagar o máximo possível de despesas com dinheiro, assim você terá o controle de seus gastos.
*fique de olho na conta do celular e nas tarifas bancárias, para evitar gastos maiores que o nescessários.
*ATENÇÃO redobrada na hora das compras. faça uma lista do que você realmente precisa.Lembre o que jogou fora no mês anterior.No super mercado, é bom fazer comprars frequentes, aproveitando os dias de promoção de cada item, como carne e feira(tem super mercado que dedica um dia da semana para promoção de cada item).
*atenção aos maus hábitos do dia a dia, esquecer a luz acesa ,televisão ligada sem ninguém assistindo, geladeira com a porta aberta mais que o necessário.(um pouquinho aqui, outro ali, no fim do mês a diferença é grande).
Sempre pesquise o preço do produto que está querendo comprar, a diferença entre uma loja e outra pode fazer toda a diferença.

DICAS PARA SAIR DO BURACO(essas são importantes)
*Evite o uso do cheque especial ou pagamento parcial do cartão de crédito,( o pagamento mínimo do cartão nem pensar),normalmente pedir empréstimo no banco sai mais barato, por causa dos juros.
*com partilhe o problema com a família.Não adianta apenas um tentar , todos devem cooperar para evitar gastos e aumentar a motivação.
Nem pensar em comprar a prazo.Gaste dinheiro apenas com o que for necessário(lembre-se você está querendo sair do buraco), espere as coisas melhorarem para trocar eletrodomésticos ou fazer viagens que possa esperar.
*evite as atividades de lazer que custam caro.Tem uma série de opções para se divertir gastando pouco ou até de graça.
estabeleça prioridades, de curto e médio prazo, para sanear as dívidas e voltar a ter um orçamento doméstico equilibrado.
*renegocie as dívidas para tentar diminuir a cobrança de encargos.Mas é importante não prometer o que não possa cumprir.tente fazer negociações dentro da sua realidade. Caso não haja conversa e os juros pareçam abusivo, vá ao Procon buscar ajuda.

Espero que estas dicas ajude, no mais Bom começo de Ano a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial