MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Como lidar com a Matemática


- 1) Estudar: Se não te entendes com a Matemática, não é olhando para ela às 11 da noite da véspera de um teste que isso vai acontecer milagrosamente. Raramente se aprende alguma coisa de jeito sob pressão; tenta pegar na matéria com alguma antecedência aos testes.
- 2) Não substituir o cérebro pela calculadora: Embora a calculadora dê bastante jeito para ver imediatamente o gráfico de uma função, os seus zeros, entre muitas outras coisas, para entender matemática não basta saber usar a calculadora. Certifica-te que, se usas regularmente a calculadora, ao menos percebes o que está a ser feito pela calculadora.
- 3) Perceber o caso geral: Quando não percebes um exercício, não basta perguntar "Como é que se faz este exercício?": tens de aprender a adaptar o que tu aprendeste a qualquer tipo de exercícios, e não apenas a uma meia dúzia de exercícios mais comuns. Quando vires a resolução de um exercício, pensa o porquê da resolução, e tenta ver o que há de diferente entre esse e outros exercícios que pareceriam semelhantes à primeira vista.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial