MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Preocupar com o Enem

Tensão Pré [ou seria pós?] ENEM

Bastou apenas um ato, o furto de uma prova nacional, para que milhares de estudantes brasileiros se prejudicassem. Entre estes, estou eu. O ENEM, para mim, é mais do que uma prova, é uma esperança de realizar um dos meus maiores sonhos: entrar na faculdade. Não é a toa que eu tenho me preparado mais para o ENEM do que para qualquer outro vestibular. Afinal, o ENEM conta pontos extras em alguns dos maiores vestibulares, é primeira ou única fase das universidades federais e garantia de uma bolsa de estudos pelo Prouni. Eu até acreditei que a mudança do ENEM fosse um verdadeiro avanço na educação brasileira, mas tantas expectativas, viraram decepção e incertezas. Claro que há males que vem para o bem, pois agora tenho uma noção de como vai ser a prova e mais tempo para estudar. Mas não sei como vai ser daqui para frente, pois depois do que aconteceu, não tenho mais garantia de nada, muitas universidades importantes já estão abandonando o ENEM e sinto que essa história ainda vai dar muito o que falar. O ENEM perdeu a credibilidade. Tenso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial