MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A verdade sobre criancas

A verdade por trás das crianças

Dizem as boas línguas que crianças são inocentes. Mas a verdade é que crianças são muito dissimuladas, principalmente quando querem as coisas.
Hoje mesmo, logo pela manhã, sai com o meu pai e fomos ao mercado. No caixa, na nossa frente, tinha uma mulher com uma menininha de uns três anos de idade mais ou menos. Esta, ficava rindo, cantarolando e tentando alcançar as coisas que estavam dentro do carrinho, e eu, ficava só olhando, pois adoro ver crianças felizes. Tá, até aí, tudo muito normal. Aconteceu que a menina se jogou no chão, encenando uma queda e de repente começou a chorar de verdade e a choramingar para a mãe que tinha se machucado. A mãe, para calar a boca da pirralha, deu-lhe um danone e imediatamente, ela enxugou as lágrimas e começou a sorrir. É, foi exatamente assim, eu estava lá, vi tudo.
Comentei com o meu pai e ele disse: - Você pensou "Olha só, com essa idade e já parece comigo"
Eu: - Mas eu já fiz isso? Oo
Ele: - Faz até hoje!
Quando cheguei em casa, comentei o episódio com a minha mãe também e ela desatou a falar: - Olha só, você deve ter pensado "Parece comigo".
Eu: - Mas eu já fiz isso? Oo'
Ela: - Faz até hoje!
Eu: Acho que eu já ouvi isso!
Pois é, não foi combinado, então talvez eu já tenha feito. Talvez. O fato é que crianças não são tão inocentes assim, elas são mais espertas do que a gente pensa! Hehehe.

E você? Já presenciou alguma cena parecida?

PS: Adoro crianças!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial