MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A travessia de Serginho - vamos observar se ele consegue atravessar?

Serginho Malandro tinha que atravessar uma ponte todos os dias para namorar com Roberléia. Um certo dia, havia um policial na metade da ponte, não deixando ninguém atravessar. Sempre que o policial via alguém tentando atravessar, ele mandava a pessoa voltar.
Serginho reparou que o policial dormia um minuto e ficava acordado outro. Sabendo que para atravessar a ponte eram necessários dois minutos, como Serginho fez para atravessá-la?

3 Comentários:

  • Às 10 de março de 2011 21:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Serginho tentaria atravesar, usando 1 minuto, assim que o policial mandasse ele voltar, ele apenas iniciaria a volta, o policial dormiria e ele terminaria de atravessar a ponte.


    Helena Blaya- 6º ano

     
  • Às 15 de março de 2011 17:34 , Anonymous Helena- 6º ano disse...

    o CORRETO SERIA COMEÇAR A TRAVESSIA ASSIM QUE O POLICIAL DURMISSE,ANDANDO DE COSTAS, QUANDO ELE ACORDAR, ESTARIA NO MEIO DA PONTE,ELE MANDARIA VOLTAR, E EU SIMPLESMENTE VIRARIA DE FRENTE E ASSIM TERMINARIA A TRAVESSIA.

     
  • Às 19 de março de 2011 15:05 , Blogger fernanda disse...

    JA QUE è 2' PARA ATRVESSAR A PONTE,SERGINHO DEVERIA APROVEITAR QUE O POLICIAL ESTAVA DORMINDO E IR PARA A METADE DELA DE COSTAS,ASSIM A HORA QUE O POLICIAL ACORADR, ELE COMEÇA A ANDAR PARA FRENTE E O POLICIAL ACHA-RA QUE ELE ESTA INDO E MANDA-O A VOLTAR,E ASSIM ELE CONSEGUIRA ATRASA-LA.

    FERNANDA ROQUE 6°ANO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial