Ensino Fundamental I
Fundamentos
Prática pedagógica - Ensino Fundamental I
Cálculo mental não é chute
Professoras de Jundiaí realizam um trabalho de cálculo mental com os alunos do 3º ano e mostram que fazer “contas de cabeça” é eficaz para o aprendizado
Problemas com cálculo de tempo
Calcular a duração de eventos cotidianos é uma das habilidades fundamentais adquiridas pelas crianças
Memorização e cálculo
Veja algumas estratégias para ensinar a turma a memorizar alguns resultados que são a base para os procedimentos de cálculo
Vamos às compras
Fazer um brechó em sala de aula ajuda as crianças a estabelecer estratégias de solução de problemas no campo aditivo
EJA
Ampliando os horizontes na EJA
Na Educação de Jovens e Adultos o professor estimula que os alunos compartilhem estratégias matemáticas e dominem o cálculo mental
Da cabeça ao caderno
Encaminhar a passagem do cálculo mental para o registro é uma das tarefas essenciais na Educação de Jovens e Adultos
Professoras de Jundiaí realizam um trabalho de cálculo mental com os alunos do 3º ano e mostram que fazer “contas de cabeça” é eficaz para o aprendizado
Problemas com cálculo de tempo
Calcular a duração de eventos cotidianos é uma das habilidades fundamentais adquiridas pelas crianças
Memorização e cálculo
Veja algumas estratégias para ensinar a turma a memorizar alguns resultados que são a base para os procedimentos de cálculo
Vamos às compras
Fazer um brechó em sala de aula ajuda as crianças a estabelecer estratégias de solução de problemas no campo aditivo
EJA
Ampliando os horizontes na EJA
Na Educação de Jovens e Adultos o professor estimula que os alunos compartilhem estratégias matemáticas e dominem o cálculo mental
Da cabeça ao caderno
Encaminhar a passagem do cálculo mental para o registro é uma das tarefas essenciais na Educação de Jovens e Adultos
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial