MATEMÁTICA DA JÔ

Blog feito com carinho para meus alunos e a todos que gostam da Matemática. Vamos ter desafios (com prêmios)simulados e regras básicas para a Matemática.

sábado, 24 de julho de 2010

"Volta das Férias "( você sobreviveu)

ANIME-SE! Suas férias terminaram. E com elas toda pressão desse período. Onde a diversão é a cruel regra a ser seguida. Imposta como obrigatória aos que começam estes dias de folga.

As principais atividades esportivas praticadas nestas ocasiões são as chamadas partidas de futebol, onde tem até torcida. Porém uma torcida nada agradável, visto que devido a total falta de forma, jogamos no máximo dos fôlegos por uns dez minutos. A partir daí, nossa “habilidade” acaba marcando presença em campo, e no primeiro toque na bola provavelmente tropeçamos nela, torcendo o pé.

Não se culpe se isto aconteceu, pois as férias tiram o homem de seu habitat natural, jogando-o de encontro a uma natureza selvagem, que se encarrega de marcar sua pele com o calor do sol, salpicando seu corpo suado com areia e esvoaçando seus parcos fios de cabelo ao sabor dos ventos da brisa marinha, ressaltando ainda mais sua calvície.

São muitas as cobranças que sofremos, começando pelos pedágios, que se enfileiram pelas estradas, esperando o pobre viajante passar para pegarem uma fatia de seu salário. Lembrando-nos que mesmo em nossas férias o governo ainda consegue por a mão em nosso bolso.

Mas isso agora é passado. Os chinelos cheios de areia são trocados por confortáveis sapatos. As dúvidas frente aos cardápios dos diversos locais gastronômicos (com seus preços nada amistosos), dão lugar ao conhecido mural da empresa, com as já conhecidas informações e piadas que todo mundo sabe, mas não cansa de ler (por total falta de alternativas e para ocupar o tempo enquanto toma seu cafezinho).

As outroras conversas ao redor das mesas de bar sobre assuntos tais como: os capítulos das novelas, o BBB, ou de como seria o tempo no dia seguinte, entre tantos outros temas dos quais você ficava totalmente por fora, são novamente substituídos pelas reuniões setoriais, das quais tem total domínio sobre o assunto e consegue se sair bem em qualquer debate.

Voltando ao cardápio, que tanto ajudou a engorda-lo nesses últimos dias, causando-lhe verdadeira apreensão sobre os quilos adquiridos. Pensa nele como uma saudosa lembrança, que agora não lhe atormentará mais, pois sabe que na cantina da empresa, encontrará sempre os mesmos tipos de pratos, variando apenas o seu ponto de cozimento entre “quase cru” ou “praticamente queimado”, ou alternando entre “próximo ao insosso” ou “insuportavelmente salgado”. Podendo recomeçar tranqüilamente sua dieta.

Durante as férias, muitas foram às vezes em que teve de queimar os pés rumo a uma praia de águas salgadas e preços mais salgados ainda. Mas tudo isto ficou para trás. Está novamente no confortável recanto de sua sala, rodeado de suas rotinas, fazendo-o sentir-se outra vez útil à sociedade.

Enfim, o repouso acabou. Hora de voltar ao trabalho e mentir a vontade para seus colegas sobre as ótimas férias que teve. Sabendo que nos próximos vários meses, não terá que se preocupar com elas, apenas com as dívidas deixadas pelas mesmas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial